A fibromialgia afeta a saúde mental das pessoas diagnosticadas e seus cônjuges, diz estudo

---------------------------------------------------------------------------------

A fibromialgia é uma doença que provoca crônica, dor generalizada por todo o corpo. Em um novo estudo, pesquisadores da Universidade de Missouri estão examinando como o diagnóstico de fibromialgia pode afetar casamentos. Os resultados iniciais revelam que os cônjuges diagnosticados têm níveis consideravelmente mais altos de sintomas depressivos e dor e relatar mais instabilidade conjugal e raiva do que seus cônjuges. Para ambos os cônjuges, os sintomas podem desencadear aumento retirada emocional e tensão mental.

imagem relacionada

“A investigação preliminar sugere que a fibromialgia é muito difícil para ambos os cônjuges porque suas vidas são mudadas dramaticamente”, disse Christine Proulx, professor assistente de estudos de desenvolvimento e da família humana na Faculdade de Ciências Ambientais Humanos. “Parece haver uma forte ligação entre fibromialgia e sentimentos de depressão e fadiga, que pode ser debilitante para aqueles diagnosticados e seus casamentos. A tensão mental sentida por ambos os cônjuges podem afetar negativamente a qualidade conjugal.”

Proulx descobriram que indivíduos com fibromialgia foram quase três vezes mais deprimidas do que seus cônjuges. Os cônjuges diagnosticados relataram níveis mais elevados de instabilidade civil e mais raiva civil, indicando que eles eram mais propensos a considerar o divórcio de seus cônjuges. Os cônjuges saudáveis relataram que era difícil de assistir seus cônjuges sentir dor.

“Ambos os cônjuges são colocados em posições difíceis quando um parceiro é diagnosticado com fibromialgia”, disse Proulx. “Os cônjuges devem equilibrar a presença da doença, que pode produzir hostilidade ou comportamento retraído no casamento, com a dificuldade de estar doente ou ser solidário ao cônjuge que está doente. Esses fatores podem criar um ciclo que pode ser muito negativo se ele não pode ser quebrado “.

No estudo, Proulx está estudando as interações dos casais que incluem um cônjuge que tenha sido diagnosticado com fibromialgia ou dor crônica generalizada. O diário recorde cônjuges entradas sobre as suas interacções conjugais e sentimentos pessoais. Proulx é examinar as associações entre a qualidade conjugal, interações diárias, apoio social e bem-estar pessoal dos cônjuges.

A fibromialgia é controversa porque não há consenso sobre a causa dos sintomas de dor crônica que provoca, disse Proulx. Ele não tem cura, muitos dos casais que participaram do estudo relataram que eles estavam constantemente tentando tratamentos diferentes para gerenciar os sintomas.

Conclusões do estudo piloto “fibromialgia, dor crônica, e casamento: Um estudo piloto diário diário,” foram apresentados em novembro passado no Conselho Nacional da Conferência relações familiares.

Efeitos mentais de fibromialgia

Q1. fibromialgia pode causar depressão?

resultado de imagem para a fibromialgia e depressão


A depressão não é incomum entre as pessoas com fibromialgia. Ele pode ser controlada com mudanças de estilo de vida – incluem comer uma dieta bem equilibrada e fazer exercício regular – aconselhamento e medicação.

Manter-se ativo pode ajudar a aliviar a depressão e ansiedade. Exercício aumenta endorfinas, os “sentir bem” produtos químicos em seu cérebro.

Fale com o seu médico ou outro profissional de saúde, se você está tendo qualquer tipo de sinais de depressão. Estes incluem persistentes sentimentos de tristeza ou ansiedade, perda de interesse em atividades normais, cansaço extremo e retirada de sua vida social. O seu médico pode prescrever medicação e ajudá-lo a obter aconselhamento. Não sofrem em silêncio porque seus sintomas podem piorar.

Q2. Quais são os efeitos mentais de fibromialgia?

Fibromialgia pode fazer você se sentir como você tem uma cabeça cheia de penas. As pessoas que desenvolvem fibromialgia, por vezes, se queixam de que eles tornam-se esquecido e tem a atenção de um esquilo. Estes efeitos mentais são conhecidos informalmente como a névoa fibro, embora os médicos começaram a chamar esta dyscognition problema.

Ninguém sabe ao certo o que causa fibro nevoeiro, mas alguns pesquisadores acreditam que o seu cérebro pode tornar-se distraído pela dor. Como resultado, você tem menos recursos mentais disponíveis para lidar com funcionamento diário, como lembrar de onde você estacionou o carro ou porque você entrou em uma sala. Se você estiver sentindo nebuloso ultimamente, informe o seu médico.

Q3. O que é fibro nevoeiro?

resultado de imagem para fibro fog

O nevoeiro prazo fibro refere-se a pacientes que têm fibromialgia que apresentam problemas cognitivos centrais em torno de memória, concentração ou pensar claramente.

A fibromialgia é geralmente no entanto um complexo de áreas de dor generalizada localizados ao longo pontos do corpo e fadiga.

névoa fibro é um componente variável deste síndrome de dor crônica.

Q4. Como posso melhor lidar com névoa fibro?

resultado de imagem para Fibro tráfico de nevoeiro

 

Aqui vai uma dica: se você está à procura de seus óculos de leitura e, finalmente encontrá-los em sua gaveta de meias, ao lado de uma tigela de sorvete, você pode ter fibro nevoeiro. Aqui estão algumas das minhas dicas favoritas para lidar com névoa fibro:

  • Anotá-la. Mantenha um lápis e um bloco de papel perto de sua mesa para anotar lembretes. Você pode anotar números de telefone, compromissos importantes, itens necessários a partir da loja – tudo o que você precisa para se lembrar, anotá-la. Em seguida, transferir esta informação para o local apropriado, se o livro de seu telefone inteligente telefone, o calendário ou uma lista de supermercado, para que não se esqueça estes mais tarde.

 

  • Mantenha-se organizado. Mantenha as chaves do carro no mesmo lugar quando chegar em casa. Coloque sua lista de compras em seu balcão da cozinha e não movê-lo. Fure vários pares de óculos de leitura em determinados locais – sua mesa de cabeceira, o den, o seu escritório – assim você sabe onde eles estão o tempo todo.

 

  • Mantenha o foco. Eliminar as distrações se você está pagando suas contas ou trabalhar. Desligue a TV e rádio. Você está mais propenso a esquecer alguma coisa, se você estiver distraído.

 

  • Use um timer de cozinha para lembrá-lo de vez. Isto é realmente útil se você precisa sair para um compromisso em 30 minutos. Basta definir o timer, e deixá-lo sacudi-lo quando é hora de sair.

Q5. Que mudanças cérebro estão associados a dor da fibromialgia?

resultado de imagem para a fibromialgia

Os pesquisadores concluíram que aqueles com fibromialgia têm significativamente menos fluxo de sangue para as partes do cérebro que lidam com a dor. Em estudos em que os doentes de fibromialgia foram comparados com pessoas saudáveis, aqueles com SFM foram encontrados a ter o dobro do nível de um produto químico cérebro chamada substância P, um neuropéptido envolvido em sinais de dor. Este produto químico ajuda as células do sistema nervoso enviar mensagens uns aos outros sobre os estímulos dolorosos. Pensa-se que quando os níveis de P são elevados no corpo, eles podem produzir níveis mais elevados de dor.